28.10.09

Cinco meses em cinco minutos

Por: Isadora Garcia


Estava estática. Não conseguia desviar meus olhos da profundidade dos teus. A distância que nos separava já era insignificante e eu sentia minhas mãos tremerem. Tudo o que eu havia passado até aquele momento despertava um sentimento que naquele instante fluía por todo o meu corpo.


Ao menor sinal de um movimento teu, meu coração pulsava enlouquecido. Foi quando colocastes uma mecha de meu cabelo atrás de minha orelha e aproximaste teu rosto, segurando carinhosamente o meu em tuas doces e delicadas mãos. Meus olhos se fecharam lentamente sem que eu tomasse conhecimento. Experimentava uma sensação única.


Quando, finalmente, depois de todos aqueles meses em que te esperei, nossos lábios se tocaram, um show de sensações se espalhou em meu peito. Queria te prender a mim para sempre, queria eternizar aquele momento, queria, ao mesmo tempo, sentir cada detalhe do teu movimento suave e atropelar tudo, liberando o que guardei só pra mim por tempo mais do que suportável.


Nossos rostos se afastaram então e achei difícil abrir os olhos. Quando finalmente o fiz, encontrei o brilho do teu olhar, o carinho da tua expressão, o calor do teu sorriso... Inacreditável. Sorri de volta, tímida, e deitei minha cabeça no teu ombro, entregando-me ao que foi o melhor abraço de todos que já havia dado.


Saber que todas as vezes que suportei a tua ausência, e mesmo a tua indiferença, valeram a pena me trazia mais do que felicidade. Uma lágrima teimosa acabou caindo, mas enxuguei-na de modo que não percebestes. Não importava mais o passado, o sofrimento. Iríamos enfrentar juntos tudo o que nos fosse colocado do caminho. E eu poderia finalmente ser feliz.

22.10.09

A esperança é a última que morre

Por: Isadora Garcia


"Lá, a felicidade assombra, porque, ora bolas, é o que se repete desde os tempos bíblicos, a esperança será a última a morrer. Sobrevivendo aos sonhos desmedidos, aos gestos bem intencionados, à miopia criada pelos hábitos, às palavras ditas sem pensar, à paralisia do orgulho, à sinceridade inconsequente, às desculpas que chegaram tarde demais."


"Fábula Urbana", Maurício Gouveia, "Clube da Leitura - modo de usar - vol I"




A esperança é um sentimento estranho. Ela não pede licença e se intromete nos nossos assuntos, quando vamos ver, ela já está em nós, alojada, e acabamos gostando, acabamos alimentando-na.

Dona do próprio nariz, a esperança mora em qualquer lugar. Onde ela vê que está surgindo uma certa tristeza, um certo ar de descrença ela se abriga, se instala. E não adianta reclamar, que ela é decidida e não vai embora até que você pense que nem ela.

A esperança é indestrutível, ela sabe que enquanto houver vida ela existirá, ela sabe de tudo, ela é dona de tudo. Mas nem por isso ela se acha, ela fica se gabando por aí... A esperança, na verdade, é bem modesta, até... Ela é camarada, anda com todo mundo, em qualquer época da história, em qualquer estação do ano, em qualquer lugar do planeta.

Para a esperança somos todos iguais e merecemos todos um bom futuro. Para ela há solução pra tudo e não há o que temer. A esperança acredita em cura pra corrupção, fim de guerras, paz mundial, fim do preconceito, cura pro câncer, cura pra AIDS, fim do desmatamento. Ela acredita em sorrisos, em abraços, em felizes para sempre, eu te amo, saudades, promessas, perdão.

Se todos fossem que nem a esperança o mundo seria mais verde, haveria mais arco-íris por aí, mais amor no coração, mais gente olhando pro céu sorrindo para seus próprios pensamentos. Mas a esperança não vai desistir nunca. A meta dela é convencer a nós todos de que toda a bondade é possível. A esperança tem uma finalidade. A esperança é a última que morre, mas no dia em que ela conseguir alcançar seu objetivo, ela promete que vai se mandar. E aqui embaixo ficaremos todos morrendo de saudades dela, mas ainda assim seremos felizes, repetiremos seus ensinamentos todos os dias, credores de um futuro muito melhor para todos.

15.10.09


Ontem fez um ano que eu mergulhei de cabeça numa nova vida. Ontem fizemos um ano de namoro. Há um ano que construímos a nossa história e não mais cada um a sua. Desde o dia 14 de outubro do ano passado eu sorrio ao lado dele e ele ao lado meu. Ontem eu ganhei um presente maravilhoso: uma aliança de compromisso com o nome dele gravado e a nossa data. Estou tão feliz que não consigo nem conter meu sorriso bobo ao admirar o anel no meu dedo anelar. É tudo tão mágico quando estamos juntos, me sinto tão segura em seu abraço, observar aqueles olhos lindos me traz uma paz, uma certeza de que será pra sempre que é simplesmente indescritível...


Deixo aqui em homenagem a este aniversário então a música que ele fez e que tocou pra mim antes de me pedir em namoro:


Você e eu

Bruno Cabral

Para Isadora Garcia


Penso em você a cada instante

No seu olhar, no seu sorriso

Esteja perto ou distante, não importa

Penso em você comigo!


Foi assim tão de repente

Seu olhar cruzou com o meu

E a partir desse momento

eu sabia que era só seu


Você é a rima dos meus versos

Minha maior inspiração

É tudo que eu penso

As letras da minha canção


Fomos feitos um pro outro

E não estou errado

Sou louco por você

Completamente apaixonado


Te amo, fica comigo

Te quero, eu te preciso

Não da mais para viver

longe do seu amor

Fica comigo, e esquece tudo o que passou

10.10.09


As regras:
.
1 - Dizer quem te presenteou com o selo e colocar o link do blog;
2 - Copiar o questionário e responder a ele;
3 - Presentear blogs com o selo e avisá-los sobre isso.
.
O questionário:
.
1. MANIA: escrever.
2. PECADO CAPITAL: preguiiiiça....
3. MELHOR CHEIRO DO MUNDO: o cheiro do meu namorado.
4. SE DINHEIRO NÃO FOSSE PROBLEMA EU FARIA: viagens pelo mundo inteiro, levando em cada viagem um amigo querido.
5. CASOS DE INFÂNCIA: muitas e muitas travessuras com a minha melhor amiga Nine que tínhamos que fazer escondidas da babá dela, Graça.
6. HABILIDADES COMO DONA DE CASA: arrumar a cama vale?
7. O QUE NÃO GOSTA DE FAZER EM CASA: lavar pratos.
8. DESABILIDADES COMO DONA DE CASA: cozinhar, lavar e passar roupa, tudo!
9. FRASE: Faça ao outro aquilo que quer que ele faça com você.
10. PASSEIO PARA ALMA: ler e escrever poesias.
11. PASSEIO PARA O CORPO: parque de diversões! =D
12. O QUE ME IRRITA: falsidade.
13. FRASE OU PALAVRA QUE FALA MUITO: "cara!"
14. PALAVRÃO MAIS USADO: "porra"
15. DESCE DO SALTO E SOBE O MORRO QUANDO: sofro injustiças ou algum amigo meu as sofre.
16. PERFUME QUE USA NO MOMENTO: Lacoste touch of pink.
17. ELOGIO FAVORITO: "Mô, você é linda!" (Bruno! ^^)
18. TALENTO OCULTO: imitar um apito com a língua (não, não é um assovio)
19. NÃO IMPORTA QUE SEJA MODA NÃO USARIA NEM NO MEU ENTERRO: aquelas sandálias horrorosas que são de plástico, com o bico mais redondo do que não sei o quê, cheias de furos e com cores fortíssimas, nossa!
20. QUERIA TER NASCIDO SABENDO: química e física!
21. EU SOU EXTREMAMENTE: gulosa.

Recebi o selo do blog "Mulher é desdobrável" (obrigada, Tati, vc é que é uma fofa!) e o passo para o "Diálogos a Sós", da Júlia.


PS: Sei que o blog está acumulando uma certa poeira, mas é que estou começando a escrever um livro! Bem, não sei se esse vai dar certo, pq eu já tentei antes e acabei deixando a história abandonada aqui no computador, mas vamos torcer! Mas, apesar disso, vou ver se eu escrevo algum poema ou conto ou "desafio" para postar aqui =) Beijos!