27.11.09

A identidade perdida

(ou qualquer outro título melhor que esse daí..)

Não é que eu não saiba quem sou, simplesmente não sei quem eu quero ser...



Queria tanto ser uma daquelas pessoas que já nascem querendo exercer uma daquelas profissões "pré-moldadas": "Mamãe, vou ser médico!" ou "Papai, serei advogado como você!", mas não sou e não dá pra chegar e dizer "Mamãe, quero ser uma escritora rica, famosa e adorada por todo tipo de leitor". Desculpe, mas não dá. Não dá pra simplesmente sentar e escrever e torcer para que o mundo goste; não dá para fazer uma faculdade de letras sem querer ser professora, apenas pelo gosto que tenho pelas palavras... E é por isso que me sinto perdida. Perdida e sozinha procurando descobrir o que eu quero fazer da minha vida. O que eu quero ser na vida... Por que não dá para simplesmente digitar no Google meu nome e descobrir quais as opções para alguém como eu, com os meus interesses? Queria que a resposta para todas as minhas interrogações caísse do céu, mas parece que o tempo fechou de vez e não será fácil achar uma brechinha para a luz do sol vir me iluminar. Sabe qual é a coisa mais angustiante? É justamente saber que só eu posso descobrir todas as respostas, basta eu para achar o caminho... E mais ninguém pode responder as minhas perguntas, e mais ninguém pode descobrir o que eu quero, e mais ninguém pode decidir por mim.

3 comentários:

João Manoel Nonato disse...

Sente, escreva e torça para que você mesma goste: não dá futuro, mas dá uma felicidade imensa...

E o que mais se pode querer?

Anônimo disse...

Bom seria se as respostas caissem do céu ou se desprendessem das copas das árvores numa manhã ensolarada de verão... né?
Mas, talvez, não tivesse tanta graça. Porque, penso, o barato da vida é justamente esse: tentar descobrir porque estamos aqui.
Eu acho!
bjs

Paulinha disse...

sei exatamente o que você ta sentindo.. nao posso fazer muito por voce, mas sempre que precisar conversar, ou abraço amigo eu to aqui. Te desejo toda sorte do mundo e que voce encontre o seu caminho e seja muito bem sucedida nele!!