17.8.09

Ares de mudança...

É impressionante como as coisas podem cair em nossas mãos no momento certo. Exatamente quando estamos mais perdidos, quando mais precisamos de um guia nos vem - como se planasse - a ajuda. Ok, não é sempre assim, se não estaríamos todos ricos e tomar decisões não seria mais difícil, mas quando acontece às vezes nem damos valor.

Bom, vou fazer desse blog um pouquinho meu diário por hoje... Na verdade toda essa introdução traduz-se no meu estado de espírito atual. Estou perdida. Sei que muitos podem me dizer que ainda há tempo para escolher, mas o fato de o vestibular ser ano que vem e eu ainda não ter me decidido me angustia.

Eu adoro ler e escrever, para constatar isso não é preciso nenhum mapa ou bússola, mas o fato é que não dá para apostar tudo na sorte e torcer para conseguir ser uma escritora famosa para poder garantir o aluguel no fim do mês. Simplesmente não dá. Bem, o fato é que nesses dias eu tenho tentado descobrir se vale a pena investir na minha escrita. Quero dizer, os amigos e a família sempre dizem que o poema ficou bom ou que aquela redação deveria ter merecido um dez, mas – sem ressentimentos, pessoal – como posso confiar neles?

O que eu queria na verdade era ter um crítico ao me lado. Alguém que eu respeitasse as idéias e admirasse o suficiente para aceitar as piores críticas. Alguém que pudesse me fazer crescer enquanto escritora. Mas, assim como achar uma fada madrinha, isso não é nada fácil e muito menos sai de graça. Porém para a minha felicidade, assim como eu comecei a descrever no início desse pequeno desabafo, hoje pareceu que a ajuda caiu do céu em minhas mãos.

Simplesmente do nada um professor meu muito querido que sabe da minha paixão pela escrita me deu um jornal (Folha de São Paulo – Caderno “Mais!” do dia 16 de agosto) com uma matéria que fala exatamente sobre como aprimorar sua escrita e – por que não? – sua leitura.

Decidi que vou ser autodidata nesse assunto.Vou procurar dicas na Internet ou em jornais e me testar (não digo diariamente, mas pelo menos semanalmente, como a maioria dos cursos que eu já ouvi falar). Os resultados vão aparecer por aqui. É claro que se não aparecerem significa que o meu plano não deu certo, mas isso eu nunca vou admitir, simplesmente ficará evidente na ausência.

Mas o possível fracasso não importa, quando se começa um projeto deve-se pensar que ele dará certo e que trará ótimos resultados!

Vamos ver no que isso dá...

Nenhum comentário: