13.7.09

Da feitura do poema
Anne Sexton em entrevista a The Paris Review

"Os momentos que antecedem o surgimento de um poema, quando ocorre a expansão da consciência e você percebe que existe um poema em algum lugar, você se prepara. Eu corro ao redor da casa, saltitando, é uma exaltação maravilhosa. É como se pudesse voar, quase, e sinto-me muito tensa antes de ter contato com a verdade – a verdade dura. Então sento-me e dou a partida.



[...]



Acredito que sou muitas pessoas. Quando estou escrevendo um poema, sinto que sou a pessoa que deveria tê-lo escrito. Assumo com freqüência esses disfarces; eu os abordo como faria um romancista. Às vezes me torno outra pessoa, e quando isso acontece, acredito – mesmo nos momentos em que não estou escrevendo o poema – que sou essa pessoa."



-------------------------------------
Postagem retirada do blog:

http://outraslevezas.blogspot.com/


Um comentário:

Danilo Castro disse...

Isadora, fico feliz por sabr que você quer postar um texto meu... Sim, pode pô-lo em seu blog sim, colocando claro as devidas referências e o link da minha página. Bom saber que alguém gostou da minha escrita. Obrigado pelo comentário... Vou ficar curioso pra saber o que vão comentar no seu blog sobre meu texto...

Um grande abraço!

=]